Exemplo De Mala Direta

May 7, 2008

A mala direta que tem como objetivo a venda através de reembolso postal, é uma forma de publicidade que dispensa intermediários, pois permite que o comprador veja a mercadoria ou mesmo experimente o produto antes de comprá-lo. Esse tipo de mala direta normalmente é feita a compradores que moram longe dos grandes centros urbanos, e se baseia em anúncios, panfletos, ou catálogos enviados pelo correio. Desta forma, este exemplo de mala direta deve fornecer informações muito claras sobre o produto que pretende vender, pois este será o único meio por onde o comprador se baseará para fechar a compra sem ao menos ver o produto.

Além de informações detalhadas sobre o produto, deverá ser dada uma descrição objetiva dele, seu preço, suas condições de pagamento; em quanto tempo será entregue, qual seu prazo de durabilidade ou validade. Se for possível fazer devoluções, estas se darão em quais circunstâncias, também quais as garantias do produto, facilidades e manutenção após a venda.

Importantíssima é a colocação no anúncio o endereço completo do fornecedor, e sua razão social. Se houver cupons no anúncio, o endereço não deverá ser fornecido apenas nele. O anunciante deverá ter condições de responder às dúvidas de seus compradores e deverá também ter condições de mostrar o produto anunciado com amostras ou modelos pré-estabelecidos.

Quando é necessário criar uma série de documentos, como um modelo de carta que é enviada a diversos clientes, é possível utilizar programas que automatizam esta tarefa muito bem. Um bom exemplo é o MS Word, da Microsoft.

One Response to “Exemplo De Mala Direta”

  1. obrigado pela informação.magine que você queira enviar para os seus clientes uma mala direta informando sobre uma promoção de sua empresa e você quer criar cartas personalizadas que contenham por exemplo o nome do destinatário no texto a ser enviado: uma solução seria digitar a carta e editar individualmente o campo com o nome antes de imprimir mas em uma relação de vários destinatários isso seria uma tarefa árdua. É nesse caso que entra o recurso de mala direta do Microsoft Word ! :)

Deixar um Comentario sobre ese artigo