Como Trabalhar com Mala Direta

December 20, 2011

Muitas empresas honestas fazem uso da Mala Direta. Todos nós já recebemos em nossa casa publicidade endereçada a nós de empresas e marcas conhecidas como bancos, seguradoras e outras. Essa publicidade para grandes marcas nacionais é realizada por empresas profissionais dedicadas à publicidade e ao marketing direto e que estão acostumadas a esse tipo de serviço de grande escala, e têm recursos para conseguirem o nome e morada das pessoas, sejam elas já clientes ou não da empresa que requer o serviço.

Uma pequena empresa ou mesmo um cidadão pode também usar esse recurso de marketing, embora não seja uma opção muito barata.

Há pessoas a ganharem dinheiro honestamente nessa área, mas são uma minoria muito pequena. Existe muita fraude relacionada com a Mala Direta. Numa breve pesquisa na internet encontramos centenas de ofertas para trabalhar em Mala Direta. 99% por cento das vezes são esquemas fraudulentos para tentar enganar os incautos. A pessoa se inscreve, iludida com os vencimentos enormes prometidos no site e sem sair de casa. A “empresa” pede um dinheiro para enviar o material de propaganda. É garantido que a pessoa nunca mais vê o dinheiro e a “empresa” desaparece de cena, pois na verdade são empresas fictícias que nunca existiram e se torna difícil seguir o rastro delas.

Existem também muitos “esquemas de pirâmide” relacionadas com esta atividade, em que os seus promotores usam o assunto do Mala Direta na internet unicamente para conseguirem a atenção das pessoas.

Aconselha-se prudência a quem de fato quiser procurar trabalho nessa área, e a desconfiarem de propostas irrealistas.

One Response to “Como Trabalhar com Mala Direta”

  1. QUERO RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE COMO TRABALHAR COM MALA DIRETA

Deixar um Comentario sobre ese artigo